Copa do Mundo...e aí?

2010!



Novo ano, nova década! Sempre é aquele mesmo blá blá blá. Felicidades, paz e amor e como sempre, olhar para o que passou, tentar levar algo de positivo e aprender com os erros. Beleza, agora é ver o que o ano de 2010 oferece para nós, brazucas:



- Eleições

- Copa do Mundo

- BBB

- Centenário do Corinthians!...Argh! (Parcialidade Felipe, calma!)

- Copa do Mundo

- Eliminação do Corinthians na Libertadores! (PARCIALIDADE, PÔ!)

- Copa do Mundo

- Julgamento dos Nardoni

- COPA DO MUNDO, ô jumento!



Beleza pura, então 2010 chegou e com ele veio um monte de coisa! Uma delas é a 19° edição da Copa do Mundo, principal torneio de futebol entre seleções. A competição entrará para a história ao ser realizada pela primeira vez em solo africano, sediada pela África do Sul. Atual campeã, a seleção da Itália buscará a dobradinha para alcançar a seleção brasileira em número de títulos conquistados (5).



Deixando um pouco o torneio de lado, vamos para o fator AFINIDADE, afinal, não são todos os mais de 186,5 milhões de brasileiros que gostam de futebol, e logo não deverão dar atenção para a Copa, certo? Vamos por partes, como diria Jack:



Meu pai não gosta de futebol. Fato. Tanto que a única vez que ele me levou para assistir uma partida de futebol foi quando eu já estava ‘grandinho’ (leia o post do blog a seguir sobre traumas na infância e entenderão as aspas: http://juntoemixturado.wordpress.com/) o suficiente para ir sozinho, mas esse é um papo para outro post, rs.



Voltando, meu velho nunca foi fã de soccer, mas não o condeno por isso. A única situação que ele, um cara centrado no vôlei, no hand, no basquete e em caminhadas, olha com emoção para uma partida de futebol é para as disputadas pela seleção brasileira na Copa do Mundo. E não é brincadeira, o cara fica louco vendo o Brasil jogar! Tanto que ele inclusive costuma cornetar o rendimento da seleção amarelinha! É mole?



Mas o que leva uma pessoa que não tá nem aí pro futebol a se interessar tanto pelo esporte de uma hora para a outra? É algo isolado? O fato do torneio acontecer a cada quatro anos motiva algo assim? Existem outros casos como esse por aí? Espero bons comentários sobre isso!



Valeu!
Read More

Pontapé Inicial!

“Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!"


E é com a frase do inesquecível radialista Fiori Giglioti que inicio o Fala Ligeira! Meu blog, que não só falará de futebol (quem me conhece sabe o quanto sou fissurado por esse esporte), mas tratará de política, música, filmes e tudo mais o que sair da minha cabeça e do que seria interessante discutir, dada as atuais crises em todos os setores da sociedade.

Propor reflexões, discussões e buscar trazer informação de qualidade é a proposta do Fala Ligeira, que por motivos “óbvios”, foi assim batizado por mim.

Bem, agradeço desde já a quem dispor de seu tempo para ler e quem sabe, comentar no que irei postar de aqui por diante. A periodicidade ainda não foi discutida, mas acho que uma vez por semana é o mínimo que irei colocar algo aqui.

Logo mais irei postar algo de interessante para começar o Fala Ligeira de pé direito! =D

Valeu!
Read More